Não perca tempo eliminando as distrações. Ajuste o SEU foco! | Bloco de rascunhos

by - agosto 21, 2023


           Olá você, tudo beleza?
          Esses dias eu vi um vídeo onde uma mulher dizia que o problema de você não conseguir uma coisa que quer muito, não é o celular que te distrai e coisas semelhantes, mas não ter foco. Ou seja, o problema não é o excesso de distrações, mas a falta de foco. Eu não tenho foco. Admitir isso foi uma facada no ego, mas é a verdade.

Por diversas vezes estudei para o ENEM, mas não me dedicava cem por cento. Por diversas vezes peguei meus livros para revisar, editar, terminar de escrever e não completei a tarefa, pelo contrário, iniciava um livro novo, ideias novas e acabava guardando na gaveta novamente, porque eu me desanimava com minha própria procrastinação. Eu achava um vídeo de “como parar de procrastinar” e salvava para assistir mais tarde, e chega uma hora que essa inconsistência dói! e essa hora é quando você se depara com pessoas que começaram ao mesmo tempo que você e já chegaram onde você queria chegar; mas você não chegou por falta de foco.

E o foco não é apenas saber o que se quer. Ter foco é você olhar, almejar fixamente uma coisa EM MEIO A VÁAARIAS OUTRAS COISAS. É mirar naquele troféu tendo várias outras distrações ao seu redor. Porque, ao contrário do que muitos ensinam, não é possível "eliminar todas as distrações”. Eu preciso ajustar o meu foco. Já parou pra pensar quanto tempo e energia você perde só tentando se livrar de tudo que o distrai? Pegue isso e concentre-se no que você deve focar. 

Priorizar também é a chave do negócio. Tem muitas coisas na vida que a gente quer, mas qual delas você quer mais? Qual é a coisa que você não abre mão? O seu sonho? O seu concurso? A sua casa? Então, isso tem que ser sua prioridade de acordo, claro, com o estilo de vida que você leva. Hoje eu sou mãe de uma bêbê de 1.4 (anos/meses), e ela é a minha prioridade. Depois de eu sanar (no decorrer do dia) todas as necessidades dela, eu vou me dedicar naquilo que é o meu sonho, do qual eu também não abro mão.Pode levar o tempo que for, ele também vai se realizar.

Nunca é tarde para as coisas acontecerem na sua vida. Às vezes a gente pensa “ah, mas daqui a 10 anos eu terei 34 anos”. Mas de toda forma você vai ter 34 anos, então não é melhor ter passado no concurso aos 34, ter se formado naquele curso aos 34 ou mesmo ter completado o ensino médio aos 34? Do que tendo 34 e não ter feito? Realizando ou não, você continuará completando a mesma idade. Então defina as suas prioridades e ajuste seu foco.

Siga-me nas redes sociais:

You May Also Like

0 comentários