3 Coisas para levar em conta quando montar o enxoval de roupas do seu bebê | Como Montar Um Enxoval Básico e Realista

by - outubro 18, 2022




         Quando me descobri grávida da Jasmin uma das maiores questões era: o que comprar? E por mais que você se encontre rodeada de mães e pais, parece que quanto mais você pergunta mais em dúvida você fica. Agora a Jasmin tem 6 meses, quase quatro, e tenho propriedade para dizer o que eu compraria novamente, o que compraria menos/mais, e o que nunca compraria. Para começar o enxoval do seu bêbê é de muita ajuda que  você leve em conta 3 coisas. Vamos lá?

Peso do bebê:
Algumas mamães iniciam o enxolval logo que descobre a gestação, mas se você está um pouco mais tranquila e que a sua saúde e a do seu bebê estão a salvo, pode esperar um pouquinho mais e assim se basear no peso do baby durante as ultrassom. Isso vai evitar que você, por exemplo, compre roupas RN para um bebê que vai chegar ao mundo com quatro quilos. Todo mundo diz que bebês perdem quilos assim que nasce, mas eu não observei isso. Pelo contrário, comprei apenas roupas P, M e umas duas G, para Valentina e as duas primeiras já estão "meia" coronha. Claro que nem todos os bebês são iguais, e é essa a intenção de levar em conta o peso das ultras.

Clima da sua cidade:
Quando pesquisei listas de quantos bodys, calças, meias, etc, deveria comprar; como vestir o bebê, etc, na internet pude me deparar com variaaas, variaas mesmo listas com quantidades diferentes. Mas se você pensar um pocadinho mais, vai perceber que não posso usar um enxoval de um bebê que mora no Rio de Janeiro ou São Paulo para a minha bebê que mora no interior da Bahia, onde a máxima chega a 44° e a mínima é 23°/22° (nesse momento já estamos todos de meia, casaco e falando "frio vem com calma...").
Então, onde você mora, qual a máxima e qual a mínima? Digo isso para que você esqueça estas listas prontas de internet, porque a mínima da sua cidade que exige 3 bodys de manga longa e calças, pode ser a temperatura ambiente de quem fez essa lista e colocou, por exemplo, 3 bodys de manga curta.

Estação em que seu bebê vai nascer:
Esse ponto é a chave do negócio. É aqui que você vai evitar de comprar aquelas roupas que perderam antes mesmo de vestir. Há também o dilema de que bebês sentem frio ou não, ou que recém nascidos não precisam estar agasalhados. Por aqui somos adeptos das luvinhas, meias e touquinha, principalmente nos primeiros meses de vida. Valentina só veio usar um body de manga curta em dias realmente calorentos. Isso, porém, fica a seu critério. Voltando ao ponto de partida... Se seu bebê: vai nascer numa estação fria + peso atual do baby = não adianta você comprar agora roupas de verão — principalmente tamanho RN e P. Pense comigo, daqui que chegue a estação ideal para que a sua bêbê possa usar aquele vestido/suspensorio de alcinha tamanho RN, é bem capaz dela já ter ganhado alguns quilinhos e nem entrar mais na roupa pomposa que você comprou.

        Imagino que agora você já tenha resolvido com quantos meses de gestação você pretende fazer o seu enxoval, já abriu mão das listas prontas da internet e já sabe qual o clima/estação estará a sua cidade no mês em que seu bebê chega ao mundo, certo? CERTO. Se você quer saber como foi o Enxoval de roupa da minha bebê que nasceu em Abril (mês de muito frio aqui) na Bahia, é só clicar aqui e continuar acompanhando essa série de 4 post Como Montar Um Enxoval Básico e Realisra.

Berço ou Caminha? Comôda ou Guarda-roupa?  ✨  Itens de Higiene, Farmacinha e Acessorios de um Enxoval Realista


É isso pessoal. Obrigado pela atenção de vocês e até o próximo post. 💕
É nóis, turma! 

Siga-me nas redes sociais:

You May Also Like

0 comentários