22 Trechos (sem spoiler) do livro "Um Mundo Brilhante" de T. Greewood.

by - agosto 05, 2019




        Nunca fui muito de criar post no blog com apenas trechos de livros, mas acontece que tem alguns livros que quero remover do meu Kindle (porque preciso baixar outros), mas quero muito ter os seus trechinhos favoritos comigo (esse é o único lado ruim de se ter um e-Reader) e se alguém souber se há um jeito de deixar esses trechos no próprio Kindle, ou mesmo se o aparelhinho tem um sistema de salvar em algum arquivo (e-book) especial, favor, me informe. 😢 O post de hoje é do livro "Um Mundo Brilhante" de T. Greenwood, você pode ler mais sobre ele aqui, e conhecer os meus trechos nas linhas invisíveis abaixo.


"Talvez voltassem a falar sobre o garoto, às vezes, sobre a tragédia de uma vida interrompida na juventude. Outra morte causada pelo inverno. Apenas outro desastre infeliz." (posição: 271)




"Ben queria dizer a ele que não viesse, que ficasse em casa. Ele queria que o rapaz pudesse ver a imagem final, seu próprio retrato, jazendo sem vida sobre a neve." (posição: 278)



"Seus olhos estavam queimando, e ele tinha a garganta apertada. Ele não sentia aquela sensação há muito tempo e mal reconhecia agora. Uma relíquia da infância." (posição: 343)



"Não havia como compartilhar daquela dor com alguém que nunca conhecera a tristeza. Seria como tentar explicar o que é a cor vermelha a um homem cego. Tentar descrever a neve a alguém que nunca sentira frio." (posição: 400)



"O isqueiro chiou e acendeu, a chama ficou pulando no ar em frente ao seu rosto." (posição: 525)



"Eu estudo têxteis - disse ela. - Sou tecelã." (posição: 642)



"Ele considerou todas as coisas das quais se arrependia, como as farpas em uma cerca de arame que o circundava." (posição: 650)



"Ele deseja com todas as suas forças que aquele semestre terminasse. Não sabia por quanto tempo mais conseguiria levar aquela vida." (posição: 806)






"— Você não tem carro? — perguntou ele.Ela balançou a cabeça.— Eu dirijo aquilo — disse ela, apontando para uma bicicleta enferrujada de três marchas, presa ao suporte do lado de fora do prédio.— E como você se vira no inverno?— Uso roupas mais grossas — falou, rindo." (posição: 918)



"Ela parecia saber quando ele a deseja e, por várias vezes, era ela quem o desejava primeiro. De qualquer maneira, ela sempre fazia com que ele soubesse." (posição: 958)



"Ben adorava segui-lá para dentro do quarto e a maneira com que seus quadris largos e macios balançavam enquanto ela andava. Adorava ouvi-la cantando a plenos pulmões no chuveiro." (posição: 958)



"Era otimista e acreditava que tudo acabaria dando certo para ela." (posição: 958)



"As pessoas deixam de amar - disse Shadi, casualmente. - Tudo munda, constantemente. é difícil continuar apaixonado." (posição: 1318)




"Sou apegada às minhas memórias, são as únicas coisas que realmente me pertencem." (posição: 1326)



"Havia algo de mágico no fim do semestre. Essa época fazia com que os alunos começassem a acreditar em milagres. Era a época em que começavam a trabalhar animadamente, tentando absorver treze semanas de informação, na esperança de poderem abarcar todo o conteúdo. Era quando começavam a negociar, a implorar e a rezar." (posição: 2032)






"Ele se agarrava a cada momento, porque sabia como as coisas podiam desaparecer. Não era assim que tudo sempre acontecia em sua vida? Um presente recebido e algo que era tirado dele? Durante a sua vida não ficava sempre esperando pelo próximo golpe?" (posição: 3103)



"- Você não entende, não é mesmo? - disse Jenny. - Ninguém dá a miníma importância ao que acontece com aqueles dois garotos."



a partir daqui, caso você queira ler, corre riscos de spoiler.




"- Sara, o que aconteceu?Ela não falou. Ela não se moveu. Apenas abriu a boca, silenciosamente, como se alguém tivesse roubado a sua voz. Como se tivesse sido completamente esvaziada. Sem cor no rosto. Ela era apenas uma casca. Uma carcaça.- Queria estar morta. - disse ela."


"Disse-lhe que os paramédicos encontraram Sara na banheira, sentada em uma poça do seu próprio sangue. Que a queda, o estresse, tudo havia sido demais." (posição: 4654)


"Ben segurou firme, apesar do seu corpo tremer violentamente. apesar do latejar dolorido em sua cabeça." (posição: 4673)


"Cada passo era um esforço quase impossível de suportar. Ele cerrou os dentes e se concentrou em continuar andando."


"Às vezes, ele não se reconhecia no espelho do banheiro."


Gostou de algum quote em especial ou mesmo já leu esse livro? Para mim foi uma leitura interessante, mas que me estressou em alguns momentos, e você podemos conversar sobre ele bem aqui.


É isso pessoal. Obrigada pela atenção de vocês e até o próximo post. 💕

É nóis, turma!

You May Also Like

0 comentários