Não fui embora porque me faltou algo. | Jessie Faustino | Medium

by - fevereiro 11, 2019




Antes de qualquer mal entendido gostaria de deixar claro
que isto não é uma carta de suicídio ou coisa parecida. Qualquer afirmação semelhante é meramente uma metáfora expressionista ilustrativa.






              Não fui embora porque me faltou algo. Fui, não porque estava infeliz, mas sim
porque acreditei que nunca encontraria a felicidade.

Fui porque todos os meus dias eram mais do mesmo, e o que o futuro tinha
para mim era menos que o suficiente.

Fui porque a angústia passou a escorrer constantemente pelos meus olhos,
e quando os abri, notei que o embaçado já não era das lágrimas, mas dos
sussurros gelados de adeus dado pela esperança.

Fui, não porque me faltava fé, pois a verdade salva. Mas a sabedoria em
demasia nos aprisiona. Virei refém. Me sobravam verdades.

Fui, porque desejei por tanto tempo ser minha melhor amiga, que o corpo
já recuava com toques alheios.

Fui, porque conviver começou a me parecer com uma batalha de energias. As
vezes eu prevalecia, em outras lutas retornava sugada.

Resolvi adormecer, não porque passei a desacreditar do mundo, mas pela
primeira vez ele me foi real aos olhos. Se tornou pequeno demais por terra.
O infinito presente no céu, admirado no quintal sob o brilhos das estrelas, me era inalcançável.

E seu todo é tão perfeito e poético. Me pegava boba. Encantada! Para mim, o céu
é uma das obras mais lindas de Deus.

Por fim, fui, porque passei a acordar pensando na hora de dormir. E dormir,
pensando em adormecer por uma semana.
Acordei no dia seguinte ciente de que tais problemas não se resolveriam
sozinhos.

Fui, porque a única coisa que temia era que Deus não me perdoasse pelo
atentado a vida. É possível que ainda me reste a dúvida onde quer que esteja
a minha existência.

Mas orem por mim. Orem por mim cristãos, eu suplico, para que Deus me perdoe…!

2019, 8 de Janeiro (Terça feira) as 21h48.


É isso obrigada pela sua visita, mas não vai ainda não, tá? Se você tem conta no Medium, pode clicar aqui e ser redirecionado para este texto lá na plataforma. Serei eternamente grata pelo seu aplauso, caso você tenha dado. Do contrário, ainda está em tempo. 💕
Bem… é isto. Obrigada pela sua atenção e tenha um dia incrível.

You May Also Like

0 comentários