Endereços da Semana #1

by - janeiro 31, 2019


Olá você, tudo beleza?

              Olá você, tudo beleza? De vez em sempre estou batendo perna na internet e encontrando vários conteúdos legais e interessantes, por vezes bem produzidos, mas que sempre me presenteiam de alguma forma. Seja uma palavra amiga, um conselhos que serve de consolo ou um conteúdo tão humanizado que me enche o pulmão, aquece o coração e refresca a alma, pois é, poi é. E aquilo que que nos ajuda também pode ajudar alguém, então sempre acabo compartilhando no Facebook ou no Twitter, mas há algum tempo vi uma ideia nos blogs onde a galera compartilha links da semana, e achei incrível. Bem, é disso que se trata o Endereços da Semana: lugares (blogs, canais, outras plataformas) que visitei, achei muito bacana e venho aqui compartilhar com vocês para que possam se deliciar enquanto consomem bons conteúdos. Escolha o seu próximo destino e clique o mouse no título que você irá ser transferido, beleza?

texto | Quando deixamos pra depois por Pequena Girassol
O primeiro paragráfo já se inicia definindo bem a minha relação com a escrita criativa, mas tenho certeza que esse pequeno texto também serve e fala sobre todas ass coisas que queremos fazer e que nos fazem bem, mas que acabamos deixando para depois porque ficamos ocupados demais colocando outras cem coisas aleatórias a frente do que queremos e nos faz bem.

texto | Começa pequeno, sabe? por Desancorando
depois que descobri o blog da Maki eu sempre vou fazer uma visita, e acho incrível em como a mente dela e a minha parecem estar na mesma faixa de corrida do universo porque me pego lendo na escrita dela algo que eu vinha pensando há dias, como por exemplo, as pessoas começarem fazendo algo por amor na internet até monetizarem tudo e se tornar mais do mesmo. Tem diversos textos ótimos no blog dela, mas separei esse em especial porque fala sobre algo que tenho treinado desde que postei esse texto sobre sentir prazer no meio. Em "Começa pequeno, sabe?" a Maki fala sobre a nossa vontade de por uma ideia muito bacana em prática, mas que não fazemos porque, apesar do fim ser brilhante e cheio de renda $$, o meio ainda é "invisível". Mas também em como isso não deve ter importância já que antes de qualquer pessoa, os nossos projetos devem ser visíveis para nós, mesmo que ainda estejam no inicio. Leiam!

áudio | Começar não é fácil, mas continue! #37 por Na Nossa Vida Podcast
assim como a Maki escreveu, em "Começar não é fácil, mas continue!" é a Isadora Ribeiro do blog Na Nossa Vida fala nesse podcast sobe começos. Sim, sobre a dificuldade que é ainda em nossa mente em começar, seja um sonho, um hábito ou uma atividade física nova. Porém, o que gosto muito nele é em como a Isa trata a mudança de forma realista. Aqui a gente entende que vai ser difícil sim começar, e vai ser dolorido seja fisicamente ou mentalmente continuar aquilo que começamos, mas continue. Começa com o que você tem, faça um pouco todos os dias, mas continue. Ouçam!

áudio | Tradução, adaptação e localização - Speak English #11 por Nerdcast
Já tenho conhecimento da existência de podcast há alguns anos, mas somente há uns três meses que comecei realmente a ouvi-los, e mais recentemente experimentei ouvir dois ou três episódios do NerdCast. Tradução, adaptação e Localização foi um papo muito bacana com convidados especiais, onde conversaram de uma forma bem dinâmica e usaram exemplos para explicar um pouco de como funciona os dilemas (por vezes engraçados, em outros complicados) da dublagem de um filme. Quem sempre teve curiosidade, e assim como eu também percebe as adaptações dos filmes dublados, vai curtir bastante. Ouçam.

vídeo | Autoestima não é só fazer dieta por Fred Elboni e Mariana Xavier
Não. Este não é um papo sobre dieta. Mas sim, é sobre autoestima, e este é um dos, senão o, melhor vídeo sobre este assunto que você pode encontrar e assistir na internet. Aqui o Fre e a Mariana falam sobre como é receber elogios, sobre egos, as diversas perspectivas a respeito da perfeição, entre diversos outros papos importantíssimos. Se você não leu ou ouviu os links acima, por favor, não deixe de assistir esse aqui.

A ideia de links lá no passado iniciou visando compartilhar e divulgar os blogs dos seus amigos. Hoje no entanto, quero compartilhar links aqui que te levem a um conteúdo que só irá te beneficiar, porque ainda existe coisa boa na internet (e que não é cobrada por uma pessoa boa de papo, haho). Basta a gente filtrara direitinho e quando achar compartilhar para que mais pessoas sejam alcançadas.


É isso pessoal. Obrigada pela atenção de vocês e até o próximo post. 💕
É nóis, turma!

Vamos nos seguir nas redes sociais, migos.

You May Also Like

6 comentários

  1. Gostei muito dessa ideia de compartilhar links da semana :), porque o que é bom tem que ser visto, rs.
    Desses "lugares" que você compartilhou, eu só conheço o Nerdcast, mas os outros parecem muito interessantes também, vou conferir todos 🙈❤.
    Obrigada pelas dicas!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Dani!
      Desde então tenho ouvido bastante podcasts também (enquanto arrumo a casa, haha. AMO). Espero que tenha gostado. 💕

      Excluir
  2. Oiie Jessie.
    A maioria eu não conhecia, mas gostei bastante das indicações. Sua ideia foi maravilhosa!
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess,
      A intenção é justamente apresentar alguns conteúdos muito bacanas que encontro por ai. A ideia eu vi nas internet da vida mesmo, haha. Não foi minha não.
      Abraços! 💕 💕

      Excluir
  3. Adorei suas indicações. Gosto muito do blog da Maki!
    Conheci o seu blog através do twitter da Melina <3
    Abraços!
    http://byjaque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, eu também!!!
      Fico feliz que tenha gostado. 💕

      Excluir