Listando 5 Curiosidades sobre a construção de Hush, Hush, uma Saga de Becca Fitzpatrick.

by - janeiro 12, 2021



Olá você, tudo beleza?

              Este é o primeiro post da série especial Hush, Hush saga escrita pela Becca Fitzpatrick. Tenho certeza que você como leitor também tem um livro ou uma série (como no meu caso) que é simplesmente o seu livro favorito da vida. Pode ter vários que você goste, vários pelo qual você tem alguma relação ou motivo em especial, mas com certeza existe aquela obra pela qual você tem uma ligação profunda. Você não sabe se foi pelo momento em sua vida em que vocês foram apresentados, se é pela história, pela escrita ou pelos personagens, ou simplesmente por tudo, mas você ama essa história e sequer consegue falar uma frase com nexo quando o assunto é ela!

A Saga Hush, Hush é tudo isso para mim. Foi nesses quatro volumes que eu percebi que ler era um caminho sem volta e que eu precisaria de mais livros na minha vida pelo resto dos meus dias - assim como foi o dia em que eu descobri um dos meus gêneros literários favoritos e soube que passaria a próxima década em busca do próximo romance sobrenatural com uma história envolvente e personagens perfeitos


Com uma parcela do meu amor declarado no paragrafo anterior, a questão é que eu não poderia e nem perderia a oportunidade de fazer algo especial, mesmo que seja escrevendo postagens (afinal escrever é o meu meio de expressar tudo sempre) ao receber a noticia de que Hush, Hush (resenha volume um, e volume três) está sendo adaptado para o cinema, você pode ler mais sobre isso aqui e me siga no Instagram porque estou surtando por lá e espalhando noticias também. Então fiquem com essa primeira postagem da nossa Semana Especial Hush, Hush.


1 // No primeiro rascunho escrito pela Becca Fitzatrick Nora Grey se chamaria Ellie Fairchild.

Quando li essa noticia eu fiquei tipo: Q? Você consegue imaginar a Nora sendo chamada de Ellie? Admito que a primeira coisa que estranhei quando comecei a ler Hush Hush - Sussurro (o primeiro livro) foi exatamente o nome Nora. Eu tinha lido muita fanfiction no Wattpad e estava acostumada como nomes comuns e "doces", então Nora me parecia um nome levemente estranho. Ok, ok, hoje eu sei que uma coisa tem nada a ver com a outra e eu até gosto do nome Nora — apesar de que ainda me veem uma senhora idosa e de cabelos brancos logo depois que leio o nome. E pensando melhor gora, até que a personagem Nora tem cara de Ellie. Da até para imaginar o Patch a chamando por esse nome.



2 // Assim como Nora, a Becca também só descobriu qual era o segredo do Patch um bom tempo depois.

A autora disse em uma entrevista que sabia apenas que Patch seria um badboy, sexy e portaria algum segredo, mas este só viria a ser decidido um tempo depois. Eu ainda fico pasma sempre que leio cada um dos livros. Fico me questionando e pensando em como Becca conseguiu construir um personagem desses, porque Patch é um anti-herói e sua construção é perfeita. Suas motivações, suas decisões e suas atitudes. Ele é o personagem mais coerente que eu já li em todos os meus anos de leitora. É o tipo de cara que você não odeia, sabe que não deveria amar e no fim já se encontra igual a Nora: 
posso confiar nele ou não? Porque ele parece estar escondendo um segredo.



3 // A Becca escreveu o rascunho do primeiro livro em apenas três semanas.

A Sr. Fitzpatrick disse certa vez que o livro foi finalizado muito rápido, mas que ela mesma acabou ficando insatisfeita com praticamente toda a história, mantendo apenas os três primeiros capítulos e reescrevendo todo o resto. Quando ela disse isso, até hoje eu me pego imaginando: será que nós gostaríamos dessa primeira versão? Será que o Patch seria um pouco diferente? Muito provavelmente! Então graças aos céus que ela refez e saiu essa maravilhosidade de romance sobrenatural que é Hush, Hush. Por outro lado, eu dou graças a Deus que ela manteve a estrutura dos três primeiros capítulos porque é onde está algumas das minhas cenas favoritas de Sussurro (oi aula de Biologia com muita afronta).



4 O que nós leva ao quarto fato: a Becca tentou escrever Hush, Hush por três vezes.

O primeiro rascunho não a agradou e enquanto escrevia pela segunda vez acabou ficando sem ideias, foi somente na terceira tentativa que a coisa toda começou a fluir de verdade para sua alegria (e consequentemente para a nossa). Imagina se Becca resolve desistir da primeira vez? Ou se ela nem mesmo decidisse reescrever tudo? Isso serve de conselho e experiencia não apenas para você que é escritor, como qualquer pessoa que possua planos e projetos. Continue tentando. Nem tudo funciona da primeira vez ou sai exatamente do jeito que você quer na segunda tentativa, talvez a coisa toda só vá da certo lá na terceira vez. Guardo isso para mim e peço a você que está me lendo que guarde em seu coração também. A Becca Fiztaptrick tinha uma grande ideia e história em mãos, se ela tivesse desistido nós não teríamos Hush Hush e muito menos o crush supremo, Pach Cipriano, o qual lhe rendeu aproximadamente cem milhões de exemplares vendidos em seu ano de lançamento (2009). Talvez o próximo seja você.


5 Na terceira e última tentativa foi quando Becca descobriu a exata identidade do Patch. 

Becca sabia — como informado no item três  — que o Patch guardaria um segredo, mas ela ainda precisaria descobrir qual seria a identidade do rapaz que iriam além desse mistério. Para ela, o personagem ainda era uma má influencia, mas nem sempre tinha sido assim durante sua vida. O que automaticamente gera a ideia de que algo aconteceu para que ele viesse a cair e ser um mal rapaz. Ou para quem já leu a saga sabe que a ordem é inversa: por ter sido um mal rapaz ele acaba caindo. E nas palavras da autora: "Depois disso, tudo se encaixou. Eu sabia que Patch era um anjo caído. Essa percepção abriu infinitas possibilidades — eu poderia literalmente fazer qualquer coisa que eu quisesse. E eu fiz exatamente isso."


        Bem, durante toda a semana, quer dizer, tenho planos de ser de segunda a sexta-feira, mas se algo inesperado acontecer terá post especial no sábado e no domingo também, mas por enquanto a certeza é que se você voltar aqui no blog nos próximos quatro dias, encontrará mais post especiais sobre a Série Hush, Hush de Becca Fitzpatrick por aqui. No mais, é isto. Obrigado pela atenção de vocês e até a próxima pessoal.
Dá série post guardado na gaveta, é nóis, turma!
Siga-me nas redes sociais: Instagram // Skoob

You May Also Like

0 comentários