Coisas e Acontecimentos de #Junho
Olá você, tudo beleza?
Hoje (terça-feira) foi um daqueles dias em que acordei, sentei na cama e me questionei o que eu estou fazendo da minha vida. Também foi um daqueles dias em que se acorda achando que é segunda, mas depois você tem a plena certeza de que é quarta, mas na verdade é terça-feira (isso foi culpa do feriado de 2 de Julho aqui na Bahia e do São João que por si só já me deixou atrapalhada). Ainda sobre a primeira frase desse parágrafo eu não tenho uma resposta, mas a certeza que tive é de que ou eu iria escrever uma postagem para o blog hoje ou a noite eu me sentiria um lixo não reciclável. É por isso que cá estou — em especial para mais um Favoritos (ou acontecimentos, fique a vontade para chamar do que quiser) do mês de Junho.
thing n. 01
Coisa de Diário de Escrita // Acho que sempre fico um pouco sem jeito quando se trata desse assunto, mas faz parte do menu de hoje, então… se é a tua primeira vez aqui ou não tem lido meus post anteriores, frequentemente ~não levem essa palavra tão ao pé da letra~ eu costumo escrever para o Wattpad, mas recentemente comecei a escrever algo novo apenas para mim. Nesse tempo eu queria expressar algumas coisas, narrar outras experiências e até mesmo acompanhar o meu processo, então resolvi escrever um diário de escrita (assim como o diário de leitura no bookstagram). No início era para ser no Tumblr, mas acabei trazendo para cá: afinal, o que é o blog senão todas as minhas bagagens reunidas?
O engraçado é que isso tem me ajudado, sabe? Era o plano inicial, obviamente. Mas tem sido mais desestressante do que eu esperava e só no mês passado já saiu dois diários e um epílogo. A ideia é um por semana, mas eu me pego escrevendo mais sobre isso do que sobre outras coisas. Me alivia poder falar sobre como me senti durante a semana, as dificuldades e isso me ajuda a “me olhar de fora”. Entender o que é difícil para mim e o que não tem funcionado com facilidade.
thing n. 02
Coisas de Leituras // Talvez tenha sido no ano passado ou mais provavelmente no ano retrasado, não me recordo com clareza quando exatamente peguei "O Azarão" para ler. A questão é que eu recomecei a leitura em Junho e foi um dos poucos livros que consegui terminar, e gostei. Eu não sei o que é que está acontecendo, mas eu não tenho conseguido ler tanto quanto eu queria. Escrever tanto o quanto eu quero, estudar tanto…. E nem sei se eu deveria estar falando sobre isso ~risos~, mas é algo que tem me incomodado e eu ainda não sei de onde o problema se origina. Então se tem uma coisa que eu tenho feito com frequência é estar fazendo a metade de tudo que eu quero fazer por inteiro. (imagine um gif expressando a minha crise ~não de identidade, não existencial, mas~ de carreira profissional aqui.)
thing n. 03
Coisa de Escrita Criativa // Comentei mais acima que eu comecei a escrever algo novo, mas também citei o Wattpad. Consegui escrever um capítulo (de uma história a parte) a alguns dias — no final de Junho pra ser exata. Sei que é muito pouco se levar em conta que nem revisei/editei, mas terminar “A&P” era um dos meus objetivos no início de 2018. Digo era porque já estamos no meio do ano. O primeiro semestre sempre parece andar mais devagar, enquanto a partir de Julho é um sopro no redemoinho. Mas ainda sobre ter escrito… eu fiquei contente. Não tanto quanto gostaria, mas poder pegar uma narrativa que eu não sentava a mão a algum tempo e avançar algumas linhas é libertador. Foi como se tivesse sido ressuscitada.
Enfim, esse foi o nosso menu de segunda-feira. Não foram muitos acontecimentos — ou talvez tenha sido, mas eu só me lembro desses, o que significa que os outros não tenham sido tão importantes a ponto de serem lembrados. Mentira. Talvez apenas não se encaixem no que eu queria trazer aqui. No mas… visitem os endereços da casa de Diário de Escrita, Wattpad e da minha conta de livros no bairro do Instagram aqui mesmo nesse mundo da Web. E vocês o que fizeram? Leram muito? Escreveram? Tomaram uns cházin e dançaram muito ouvindo Bruno Mars?
Desejo um semestre relativamente ótimo para nós. Sério… Senhor dai-nos energias positivas e nos ajuda a sermos seres compreensíveis e produtivos. Tenham ótimos seis meses neste ano de 2018 e nós vemos no próximo post. Até lá, vamo nos entrosar nas redes:
Siga-me nas redes sociais.
0 comentários