Uma breve nota sobre mudanças. É natural. | Diário #11
Licença: Ian Dooley |
Criei o blog em 2014 e de inicio como a maioria das pessoas o objetivo era escrever sobre coisas que eu gostava: vulgo livros. Especificativamente resenhas de livros, tal que eu nem sabia na época que se chamava assim. Para mim era sobre escrever sobre eles e indicar ou não. No entanto, os post passam, os anosa avançam e nós, o autor por trás do blog, vai mudando os gostos, a personalidade vai sendo modificada e vamos amadurecendo aos poucos. Conclusão, em três anos (2014-2017) muita coisa tende a mudar, obviamente. Mas quando essa mudança sai de um sonho/ideia e passa a ser realidade?
Aquilo que nós criamos é consequência do que somos. Se mudamos, automaticamente tais coisas coisas vão ser modificadas. É inegável. Ainda mais quando é algo tão pessoal e relacionado a nossos gostos pessoais. Se você tem um blogue sobre música e o seu gosto musical muda, o seu conteúdo tende a ter um novo gênero. É natural ocorrer mudanças e é saudável também. Ficar parado e não experimentar coisas novas pode nós limitar. Claro que há possibilidade de existir dificuldades nesse processo, mas é um risco que está ali para ser executado. Pense bem, analise, planeje antes de tudo. Tenha uma base da mudança que você quer fazer na sua área pessoal, trabalho, escolar. Afinal, apesar de estar se jogando em algo novo é vantajoso ter uma ideia desse novo passo rumo a mudança.
Acho importante esclarecer isso de mudanças porque muitos leitores não entendem quando isso acontece. Mas, o que quero contar não é exatamente que estou alterando o foco do blog ou acabando com ele. Estou apenas ampliando o conteúdo. Eu tinha quatorze anos quando criei o Instagram do L.S.M e quinze quando criei esse espaço. Era uma menina entrando na adolescência e conhecendo coisas relacionadas a tal época. Hoje eu tenho dezenove anos. Ainda sou jovem, porém, com mais maturidade do que naquela época e com uma visão muito diferente de tudo! Então tenho muito para escrever sobre o que aprendi e repassar as minhas novas (e próximas) experiências, concordam?
Não leio com tanta frequência livros de infanto-juvenil e meu gênero não se limita mais apenas a romance. Gosto de ficção fantástica, chick-lit, estou começando Romance Policial, N.A, Young Adult. Mas naturalmente não são somente os gêneros literários que mudam quando avançamos a idade. Estou me tornando alguém, sabe? Nessa fase ~jovem~ nós começamos a reunir o pouco que já aprendemos e passamos a ter uma visão do que queremos ser e do que estamos sendo. Quero poder falar disso aqui no blog. Experiências da vida, soluções de coisas aleatórias do dia a dia, mas continuar trazendo muito desse meu gosto para livros, músicas e filmes. Isso ainda permanece em mim: entretenimento. Não quero parar.
É como eu disse, estou ampliando o conteúdo e tirando os limites. Não foi uma decisão tomada em cima da hora, nem a dois meses. Faz tempo que estou pensando e planejando sobre isso. É arriscado, mas enfim, tem muito para ser compartilhado! Quero trazer dicas, um bate-papo legal entre nós. Tenho ideias e as coisas vão acontecendo aos poucos. Eu espero que vocês gostem de verdade. Nos deem uma chance, okay? É mais conteúdo e não mudança de conteúdo.
Amor e Luz,
Jessie Faustino.
Feliz ano novo, pessoal!!
0 comentários