(+16) New Adult & Um Gênero Por Semana #2
Para quem não viu o post anterior eu avisei que estaria rolando uns post bacanas nessas quatro semanas de Setembro, onde resumidamente eu e vocês iremos escolher um gênero a cada semana e indicar cinco livros. Na semana passada, na quinta-feira (08/09), fiz um postagem falando um pouco sobre Distopias e o tema escolhido para essa semana é "New Adult".
Com certeza não sou das melhores pessoas para explicar muito bem o que ser "New Adult", já que todas as vezes em que tentei descobrir sobre o gênero sempre citavam a faixa etária de idade, entre outros fatores como a iniciação da fase adulta: faculdade, trabalho, saindo de casa, independência, e todas essas coisas de gente "adulta". Então até hoje não consigo entener muito bem todos os ingredientes de uma obra New Adult. Ou seja, só lendo mesmo essas indicações da Mô ai em baixo para entendermos na práticada leiturao que é o gênero "New Adult". :D
Confesso que até um tempo atrás eu andava meio embolada e talvez eu ainda ande confundindo alguns livros Young Adult do New Adult por causa de algumas coisas. É tipo confundir torta de chocolate com bolo de chocolate (sim, eu confundo). Então, aproveitando a oportunidade convidei a Mônica do Leitora Cretina, um blog super bacana sobre livros dedicado especialmente ao gênero New Adult. Ela separou para nós cinco ótimos livros do gênero New Adult para nos indicar. Até já adicionei alguns no Skoob! hehe...
"Fica vontade Mô!"
Olá, leitores da Jéssica! Tudo bem?
Eu sou a Mônica do blog Leitora Cretina, um blog com o foco nos livros New Adult. E a convite da Jéh, eu vim indicar para vocês 5 dos meus livros favoritos do gênero.
Deixei de lado aqueles que boa parte já conhecem, como "Cinquenta Tons de Cinza" da E. L. James e a série "Crossfire" da Sylvia Day.
01. O Lado Feio do Amor
| Foto: Leitora Cretina |
Eu li o livro em 2015 e foi o primeiro da Colleen Hoover que eu li. Eu conheci "O Lado Feio do Amor" depois de ter visto que ele seria adaptado para os cinemas. Vi o teaser e as fotos do ator que daria vida ao personagem e me encantei.
É um livro que retrata o amor de uma forma bonita e que mexe muito com o leitor. Se você está atrás de um livro que vai ficar marcado para sempre em você e que fará você chorar horrores, esse é o livro.
Eu fiz uma resenha dele há alguns anos, então está um pouco diferente da forma que eu escrevo atualmente, mas ainda é válido, né?! Para ler, é só clicar aqui.
02. Dominic
| Foto: Leitora Cretina |
"Dominic" é o primeiro volume de uma série chamada Irmãos Slater. EU AMO LIVROS DE IRMÃOS!
Ainda não acabei a série, mas esse com toda certeza é o meu favorito. O personagem principal faz a linha "macho alfa" e, ou você vai odiar ele ou amará.
Gosto muito dos livros dos Irmãos Maddox, mas os Slater ganharam meu coração.
Para ler minha resenha, clique aqui.
SINOPSE: Depois de um acidente de carro que matou seus pais quando ela era uma criança, Bronagh Murphy escolheu a isolar-se das pessoas num esforço para manter seu futuro longe de sofrimentos. Se ela não se aproximar de pessoas, falar com elas ou conhecê-las de qualquer forma, ela conseguirá ficar sozinha, do jeito que ela quer.
Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignorá-lo é tudo o que ela tem que fazer para chamar sua atenção. Dominic está acostumado a chamar atenção, quando ele e seus irmãos se mudam para Dublin, na Irlanda, para cuidar do negócio da família, ele ganha a atenção de todos. Todos, exceto da bela morena com uma língua afiada.
Dominic quer Bronagh e a única maneira que ele tem de chegar até ela, é arrancá-la do seu isolamento voluntário, e ele vai fazê-lo da única maneira que sabe pela força.
Dominic a quer, e o que Dominic quer, Dominic pega!
03. Meu Querido Meio Irmão
| Foto: Leitora Cretina |
Esse livro é de uma autora que eu também amo e descobri recentemente, a Penelope Ward. Os livros dela são sempre muito divertidos e ela adora retratar amores proibidos ou não aceitos pela sociedade.
"Meu Querido Meio Irmão" mostra como o destino brinca com as pessoas. É um livro que eu recomento a todos, mesmo aqueles que não gostam do gênero. Você acaba aprendendo muita coisa com ele.
Para ler minha resenha, clique aqui.
A princípio, pensei que tudo o que ele tinha a seu favor era o corpo musculoso e tatuado e o rosto perfeito. Mas as coisas começaram a mudar entre nós, e tudo teve um desfecho em uma noite inesquecível. No entanto, do mesmo modo que Elec entrou na minha vida, logo voltou para a Califórnia. Passaram-se anos desde a última vez que o vi. Quando a tragédia atingiu nossa família, tive que encará-lo novamente. E, diabos, o adolescente que me deixou louca se tornou o homem que destruiu o resto de sanidade que havia em mim. Senti que meu coração estava prestes a ser partido. De novo.
04. Devasso
| Foto: Leitora Cretina |
"Devasso" é o quarto volume da série, porém ele não é uma continuação dos anteriores. Os três primeiros livros contam a história de Remington Tate e Brooke Dumas. Já "Devasso" traz a história da melhor amiga de Brooke, a Melanie. Há uma ligação entre os personagens, mas caso você não tenha lido os anteriores, não irá interferir (mas eu recomendo que você leia porque são muito bons).
O personagem masculino, apesar de ser um bad boy, tem um coração muito doce e apaixonante.
É um livro que tem bastante ação e ao mesmo tempo é muito divertido por conta da personalidade dos personagens.
Para ler minha resenha, clique aqui.
SINOPSE: Brooke Dumas encontrou Remington Tate em Real, e agora é a vez da melhor amiga dela, Melanie, encontrar o homem que faz seu coração bater mais forte. Depois de anos procurando, numa noite chuvosa, o forte e misterioso Greyson King aparece para resgatá-la. Ele é provavelmente o amante, amigo e protetor que ela esteve buscando a vida toda. Quando eles fazem amor, ele diz o nome dela como se significasse algo, como se ela significasse algo - e isso é tudo o que ela sempre quis. Ele desaparece por dias sem dizer uma palavra, e quando está por perto, diz que poderá feri-la. Mas quando ele está longe, o coração dela se machuca muito mais. Então, Melanie descobre o mundo sombrio que Greyson está determinado a esconder e suspeita que aquele primeiro encontro talvez não tenha sido tão acidental assim. Envolvida numa queda livre de emoções, Melanie não tem ninguém que possa socorrê-la, exceto o homem de quem ela deveria fugir... Mas o que você faz quando seu príncipe encantado se transforma num devasso?
05. Uma Noite e Nada Mais
| Foto: Leitora Cretina |
"Uma Noite e Nada Mais" é o primeiro volume da trilogia. Os dois primeiros livros são tão curtinhos que não dá vontade de parar de ler.
Esse, sem dúvida, tem uma história bem diferente dos New Adult que eu conheço. As cenas eróticas do livro são bem intensas, mas o livro é muito mais que isso!
Envolve também o mundo do Direito (que eu adoro) <3.
Leia minha resenha aqui.
Andrew Hamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado aquilo que fez dele o homem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: Uma noite e nada mais. Até o dia em que uma mulher especial entra em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando seu mundo de pernas para o ar...
Monica sua linda (e talentosa, porque olha essas fotos e esse post), obrigada por ter topado participar do post dessa seman! <3 Amei as suas indicações e preciso dizer que a cada vez que visito o seu blog eu volto com mil indicações de livros para ler! :D E depois desse post caprichado tenho certeza que vocês Leitores já sabem que precisam da uma passada no blog da Mô, né verdade?
❤ Abraços Babys!



Comentários
Postar um comentário