[RESENHA] Pérolas & Bugigangas da Flávia Polo
Não tinha momento melhor para esse livro chegar a minha casa. Eu estava precisando ler essas crônicas, esses conselhos, essas situações e a cada vez que as páginas iam passando eu recebia uma tempestade de sabedoria. Essa obra é composta por 31 cônicas abordando assuntos da nossa vida. Talvez possa parecer um livro de auto-ajuda ou algo parecido, mas é bem diferente. A escritora narra histórias de pessoas em algumas crônicas como exemplos de vida e situações do nosso dia-a-dia de uma forma tão simples e envolvente para (não só) o publico jovem, mas para todas as idades. Fiquei bastante pensativa, não com cada texto, mas sim com cada linha delas.
“Mas não basta estagnar no tempo e chorar eternamente. Deve-se fazer desse choro, um ponto de partida para algo mais.” [Pág: 50]“Afinal, todos parecem príncipes... nos primeiros encontros.” [Pág: 56]Sinceramente não tenho palavras para descrever como ele é maravilhoso e quero aproveitar a escritora Flávia Polo por confiar em mim para resenhar a sua obra. Não tem faixa etária para lê-lo, mas com certeza ele irá fazer um grande sucesso com o público adolescente. Quando você finalizar a leitura de cada tema abordado você irá perceber que está com uma mente mais aberta. Eu passei a notar coisas que não via antes. Duas das minhas crônicas favoritas com certeza é “Expectativa X Realidade” e “A Cena de Um Ato Só”.
Li em um Instagram que esse livro também deveria ser usado nas escolas e eu super concordo. As pessoas deve saber que elas não precisam ser moldadas.
O que achei bacana foi que a escrita da autora não tenta nos passar uma mensagem como se fosse uma lição de moral. Ela nos mostra que entende mesmo dos assuntos abordados (amor, amizade, emprego, família, etc) e que sabe que não é fácil lidar com as pessoas a nossa volta, com os problemas que nos faz querer sumir do mundo, os preconceitos e todas as dificuldades que nos passamos e ainda vamos passar. No final você leu tudo que precisava para tomar coragem, aumentar a fé em Deus e ter aquela esperança renovada para recriar as suas metas. E quem sabe tirar suas próprias idéias criando assim os seus próprios princípios. É como um daqueles filmes mágicos que o personagem viaja e quando retorna já sabe o que fazer da vida ou pelo menos por onde recomeçar.
Perolas e Bugigangas é um livro maravilhoso capaz de inspirar qualquer pessoa. Em termos de matéria, não preciso nem dizer que a capa dele é muito fofa, né? Vocês precisam conhecer por dentro! Ele é ilustrado e vem com atividades a cada final de crônica para podermos interagir desabafando e/ou analisando a área da nossa vida em determinado tema. O que falar dos Quotes?
Flávia as suas crônicas, os exemplos que você deu são perfeitos. Impossível o leitor não ficar envolvido e começar a ter uma perspectiva diferente das coisas que aconteceram e continuam a acontecer em nossas vidas! O livro é tão rico em personalidade e conteúdo! Certeza absoluta que ele entrou para a lista dos livros que: Se eu pudesse daria um exemplar para cada pessoa na fase da Terra. Até mesmo para aqueles que não gostam muito de leitura.
Se você está de bem com a vida ou até mesmo precisando tomar um banho de realidade, eu te aconselho a ler essa obra fantástica!
“Podia dar mais uma chance? Podia. Mas será que valeria a pena? Será que vale a pena insistir quando lá no fundo já se sabe que aquela pessoa não é “a” pessoa? Que aquele trabalho não é “o” trabalho? (...)” – [Pág:66]
AUTORA: Flávia Polo
PÁGINAS:152
LANÇAMENTO: 2016
AVALIAÇÃO: 5/5 + ❤ (Favorito)
ONDE COMPRAR: Aqui
Mais Informações: http://www.perolasebugigangas.com/




Ja conhecia esse livro por postagens no instagram. Me interessei, mas sempre coloquei outros a frente. Mas agora lendo sua resenha me interessei mais ainda e assim que minha conta bancaria ajudar vou adquiri-lo.
ResponderExcluiresse livro é tão amorzinho! <3 a Flávia soube mesmo falar com cada leitor através dessas crônicas
ResponderExcluirAmei sua resenha, beijos!
ironiadascapas.blogspot.com
Um livro que traz uma 'tempestade de sabedoria'? Que interessante, eu ainda não conhecia pérolas e bugigangas, e também não tenho o costume de ler crônicas, mas a proposta desse parece bem rica, e logo chamou minha atenção.
ResponderExcluirAlém do mais a parte gráfica também está bem convidativa.
Beijos.
Leituras da Paty