RESENHA: Minha Vida Fora de Serie 1º Temporada de Paula Pimenta
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde todos os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? No começo, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém totalmente diferente. Mas será que o papel que ela escolheu é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos ela descobre que além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer, ela mesma. Na capital mineira, a jovem protagonista vive grandes experiências, descobre o primeiro amor e aprende que uma amizade verdadeira pode sobreviver à distância - além disso, muitas outras amigas podem surgir.
Resenha: Mais um trabalho da Paula Pimenta, Minha Vida Fora de Serie é mais um romance fofinho. Dessa vez a Paulinha investiu nos seus personagens já criados do seu outro livro "Fazendo Meu Filme" que trás a história da Fani e do Léo. Eu sou uma fã de carteirinha da Paulinha, do jeito que ela escreve e do modo que ela consegue dar vida não só aos personagens, mas toda a história para que pareça real.
Cada fonte de letra que parece ter sido escolhidas a dedo, as mensagens trocadas e os e-mail são uma das coisas que mais valorizam o livro em termos de material. Os capítulo se iniciam com uma frase, sendo a maioria da obra Minha Vida de Cão ("My So-Called Life"). Mas vamos falar um pouco da história?
Priscila é uma garota que odeia ser chamada de ruiva por causa do seu cabelo castanho claro e suas sardinhas no rosto. A menina acaba de presencia o divorcio dos pais e precisa deixar sua cidade São Paulo e seus amigos para trás pra viver com sua mãe em Belo Horizonte.
Nada tímida e protetora dos animais, ela já consegue fazer amizades logo de cara e surpreender a todos no seu colégio. Priprica tem uma atração por acidentes e no decorrer do livro é o que mais acontece com ela. Junto com sua prima e outras amigas, ela frequenta um clube, onde conhece o Marcelo, o cara lindo, de olhos azuis, e que toca em uma banda. Pri investe tudo que tem e até as técnicas da sua mão para conquista-lo, ele que não é nada bobo vai com tudo pra cima da pri.
Depois de fatos passados, Pricila começa a gostar de um garoto que não é muito olhado por suas amigas. Cheio de poesias, e músicas, a Pri vai tentar se aproximar desse amor e até reconquistá-lo, o que a faz se arrepender de ter conhecido Marcelo, pois ele faz chantagens para que ela despreze a sua mais nova paixão. Será que ela vai conseguir reconquistar o seu mais novo amor? Ou o Marcelo vai conseguir separa-los? Mas além de tudo o que será que Marcelo fez para que a Pricila estive-se tanta raiva e até medo dele?
Pricila tem um irmão chamado Artur que de uma hora para outra deixa de ser um nerd e passa a ser um cara mais extrovertido do universo. Atualmente eles moram em casas separadas: ele com o seu pai super protetor e a Pri com a sua mãe que a entende super bem, o que me fez querer uma igualzinha (não que eu não goste da minha, pelo contrário). A Pri é apaixonada por séries de TV e têm vários animais de estimação dentro de casa, mas infelizmente quando se mudou conseguiu levar apenas três com ela. No entanto, a Priscila é uma personagem que sempre dá um jeitinho e acaba por conseguir recuperar todos os que até então morava com seu pai e seu irmão em uma casa maior.
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 408
Avaliação: ✩✩✩✩✩
Categoria: Romance
Editora: Gutenberg
Categoria: Romance
Editora: Gutenberg


Comentários
Postar um comentário