Coisas e Acontecimentos de Setembro

by - outubro 18, 2022



Olá você, tudo beleza?

Quanto tempo não é mesmo? E nada melhor do que começar de novo com um dos meus quadros favoritos aqui no blog, e para te contar a verdade eu estou me segurando horrores para não trazer tudo o que aconteceu nesses anos — como um daqueles velhos retornos após um longo período em hiatos. Vamos simplesmente se sentar aqui nessa mesa invisivel (ou em um banco de ônibus se esse for o seu caso) e colocarmos as novidades em dia, certo? É sobre isso. Todos nós passamos por breves pausas, vamos normalizar isso, pois ninguém é constante o tempo todo, e quando se é, acredito eu, que deixamos de fazer o que fazemos com a alma, se tornando, apenas mais uma obrigação. Vamos nos ocupar vivendo, e quando der, contando.

thing n. 01
coisas de Persuasão na Netflix // Assisti a adaptação do clássico escrito pela Jane Austen na Netlflix e, primeiro, amei a atriz que escolheram para interpretar a personagem (eu ainda não havia lido o livro, então não sei falar por quem já leu). A consegue ir de uma cena engraçada para uma triste em segundos; e segundo, achei os monologos do filme tão interessantes que pensei !se a adaptação é assim, imagine o livro", o que nos leva ao próximo tópico.


thing n. 02
coisas de Exemplar de Persuasão // Eu não sabia que existiam tantas (tantas) versões de um mesmo livro, e após decidir entre elas (ou pelo menos a maioria que pude ver), escolhi a publicada em ABril de 2016 pela Editora Zahar. Essa é uma versão de bolso capa dura (veja aqui bem baratinha lá na Amazon), porém com uma das capas mais lindas que vi dentre as edições já publicadas (inclusive pretendo adquitir as outras edições de bolso da editora). De acordo com avaliações, a que menos peca em revisão e diagramação, e assim que o livro chegou aqui em casa pude confirmar. As letras e o espaçamento da na cara de muita edição economica e maior.


thing n. 03
coisas de Mães e Filhas // Alguns meses antes de ter Jasmin eu consegui sair da casa dos meus pais e agora moro "sozinha" (posso dizer que as relações melhoram inimaginavelmente), e todo final de semana quando eu não vou para lá, minha mãe vem para cá. E foi a primeira vez em muitos anos que saímos juntas. Em um domingo fomos ela (mãe/vó), eu (mãe/filha) e Jasmin (neta/filha) tomarmos açaí e dar uma volta na praça. Foi uma tarde bem gostosa e agradevel. Que Deus possa nos conceder a benção de fazer isso mais vezes.


thing n. 04
coisas de Livros Recebidos // Há algumas semanas, a minha tia (quando veio passar uns dias na casa da minha avó)  trouxe uma encomenda da minha prima, Liz. Ela já tinha me falo que mandaria alguns livros de presentes dias antes. Os exemplares estão novissimos (alguns ela nem chegou a ler) já que comprou apenas para preencher o carrinho do site. Como ela faz isso com frequência, já criou até uma lojinha na shopee para vender alguns livros e de vez enquanto ta fazendo trocas no Skoob, eu sempe aviso lá no bookstagram quando ela posta.



É isso pessoal. Obrigado pela atenção de vocês e até o próximo post. 💕
É nóis, turma! 

You May Also Like

0 comentários