Todas (mas não muitas) as minhas leituras nesse segundo semestre.
Olá você, tudo beleza?
Quando eu era mais nova (entre quatorze e dezesseis anos) eu costumava engolir os livros, mas logo depois eu percebi que essa minha quantidade havia diminuído e eu já não lia mais seis livros por mês (e não tinha nada relacionado com afazeres). Nos meses que se seguiram isso foi algo que me preocupou já que por ter um bookstagram eu vejo muitas contas e colegas devorando os livros, então eu sempre achei que eu deveria ser assim também. Ao mesmo tempo eu sentia que estava tudo bem. Eu realmente me sentia tranquila e satisfeita lendo apenas um livro em duas semanas ou quando eu gostava muito, acabava lendo dois de uma mesma série. Mas isso é um papo muito mais longo e aparte que envolve e desenvolve muitas vertentes (tamanho de livro, tempo de absorção, reflexão, etc). A questão é que se eu me sinto bem lendo quatro livros por mês ou três, isso não me faz menos leitora, certo? E se você também funciona assim, saiba que isso também não te torna menos leitor. ♥ Um dos motivos é que eu já li alguns livros que eu sequer me recordo os nomes dos personagens de tão rápido que eu passava os olhos pelas linhas, quando ler pode ser um processo um pouco mais lento e prazeroso que isso. É algo relativo e com muito mais variantes. Enfim, essa intro é para explicar o porque não existem mais de dez livros nessa lista. (:
LIDOS EM JULHO - 2018
O Azarão e Bom de Briga de Markus Zusak
Em Julho eu comecei lendo O Azarão (crítica), primeiro volume de uma trilogia e isso (dependendo de como o livro se segue e acaba) já garantiu a leitura do segundo volume também em Julho.
Bom de Briga de Markus Zusak
Já tem resenha do primeiro volume (O Azarão), do segundo (Bom de Briga) e do último (A Garota que Eu Quero). É bem capaz que você já tenha ouvido falar deste último e principalmente de outros livros mais conhecido do autor, Markus Zusak. Eu amei a história do Cam e da sua família. ♥
Sejamos Todas Feministas de Chimamanda Ngozi Adichie
Em uma manhã eu estava fazendo fotos do Kindle e quando fui ver já estava sentada no sofá, com a bagunça envolta e terminando de ler Sejamos Todos Feministas da famosa Chimamanda Ngozi Adichie. O livro possui poucas páginas por ser uma adaptação de uma palestra que ela deu no TEDx Euston (se puderem acessem o canal no Yt tem muitos videos legais). Como eu disse na resenha (leia aqui) eu não entendo muito ainda sobre o feminismo e muitos fatores ainda atrapalham quem deseja entender, mas é um livro bem válido. Ele possui uma linguem bem simples e mostra o que é o feminismo puro e mais direto.
Darkson - O Pirata das Trevas
Em Julho chegou um pacote enviado pelo Marcos Perillo. Era "Darkson - O Pirata das Trevas" o livro que ele havia me convidado para resenhar. Apesar de começar a leitura em Julho ela foi continuada e finalizada em Setembro (claro que dentro do prazo já estabelecido por nós). A parte gráfica do livro já era de chamar a atenção de qualquer leitor em suas fotos e a história, bem... você pode continuar curioso ou ler a minha resenha aqui.
A Garota que Eu Quero de Markus Zusak
Na última semana de Julho eu finalmente pude devorar o último livro da trilogia Irmãos Wolfe. Em A Garota que Eu Quero a história passa a ser mais focada em Cameron Wolfe, o caçula da família, dividindo com o leitor as suas paranoias, crises existenciais e como o próprio título indica: a garota que ele deseja. Quarta-feira (03) saiu a crítica que eu escrevi e você pode ler aqui.
LEITURAS EM AGOSTO
Fallen de Lauren Kete
Eu comecei lendo Fallen. Eu sei que falar de Fallen é como falar que está lendo Crepúsculo, mas sejamos sensatos. Todos os livros estão ai para serem lidos,. A questão é que até hoje estou tentando descobrir o que existe naquele livro (Fallen) de tão fantástico, por outro lado, levando em consideração seu ano de publicação, pude perceber de onde foi inspirada a escrita da maioria das Fanfics quando estás estavam se iniciando. Se você leu isso de forma grosseira o preconceito foi seu. O que quis dizer é que a escrita da Lauren Kate é bastante simples e comum, o que acabou ajudando muitos fanfiqueiros e alguns escritores a se inspirarem no seu modo de narrar e contar para iniciarem no mundo da escrita e eu acho isso muito bacana. Eu não fiz resenha e ainda estou em duvida. Talvez eu faça um diário de leitura no Instagram do blog (@cactofloridoblog).
LEITURAS EM SETEMBRO
A Dança da Floresta de Juliet Marillier
Nos primeiros dias de Setembro eu iniciei a leitura de A Dança da Floresta, mas algumas coisas aconteceram na minha vida pessoal e meio que... bem, foi um mês de muita reflexão, algumas paranoias saudáveis e aprendizados. O livro em si foi uma leitura muito gostosa. Eu nunca tinha ouvido falar sobre a obra antes e o encontrei enquanto pesquisava sobre outros títulos. Eu ainda não escrevi uma resenha e preciso muito fazer isso antes que eu me esqueça de todos os detalhes importantes! Mas adianto que é um livro de ficção fantástica, com uma mistura de Barbie e as Doze Princesa Bailarinas e A Princesa e o Sapo — mas o sapo parecia-me mais aquele camaleão de Enrolados. Porém, tudo isso com toques mais obscuros, garotas de personalidade lutando contra o mal do reino mágico e o mal do mundo real, que nada mais é do que o medo da morte de alguém próximo e o primo machista que quer dominá-las.
Em Setembro eu li 46% de Our Fall, mas não vou adicionar aqui porque pretendo terminá-lo agora em Outubro. Quase, por muito, mas muito pouco, não terminei em Setembro. Gostaria de tê-lo feito, mas a Quinn estava sendo uma personagem levemente insuportável.
Talvez eu me renda e finalmente faça uma pequenina postagem no Instagram mostrando também quais será as minhas leituras de Outubro. Então apareçam por lá (@) e digam se vocês também fizeram as leituras de Setembro ou desse mês de Outubro, eu ire amar ver. Bem, é isso pessoal. Obrigada pela atenção de vocês e até o próximo post! 💕 ☕
É nóis, turma! ❤
Siga-me nas redes sociais.
0 comentários