FLIPOP - O festival de literatura POP, em Junho nos dias 29, 30 e 1 de Julho.
Após a necessidade de ter um evento direcionado ao público jovem a Editora Seguinte (que já publicou diversos livros famosos como: “O Ceifador”, “A Rebelde do Deserto”, “A Seleção”, entre tantos outros) criou o FLIPOP em 2017. O festival tem a duração de três dias possibilitando a socialização entre autores e leitores e diferente de outros festivais o FLIPOP traz um clima ainda mais aconchegante, com direito a bate-papo, diversas atividades e a galera ainda poderá sair com brindes exclusivos e livros autografados. Atualmente 9 editoras juntou-se ao FLIPOP, Editora Planeta do Brasil, Plataforma 21, D’Plácido, Duplo Sentido, Editora Hoo, Qualis Editora, Todavia, GloboAlt e Morro Branco. Se já não fosse perfeito o bastante, as pessoas que quiserem ir poderão comprar os ingressos pagando somente meia: com carteirinha de estudante ou fazendo a doação de um livro em bom estado, garantindo a entrada para todas as palestras e sessões de autógrafos sem a necessidade de adquirir novas senhas.
Morgan Rhodes (autor da série A Queda dos Reinos) e Jeff Zentner (Dias de Despedidas) estarão presentes na 2ª Edição do festival denominado FLIPOP – O festival de literatura pop, que ocorrerá nos dias 29 (Sexta), 30 (Sábado) de Junho e 1 (Domingo) de Julho em São Paulo-SP no Centro de Convenções Frei Caneca. Com 38 convidados, dicas de escrita criativa, conversas com editores e tradutores (os quais fazem um papel de grande responsabilidade e importância no mercado editorial), entre outras atividades, incluindo até mesmo conversas sobre a plataforma queridinha dos autores indies e por quais muitos autores publicados por grandes editoras já passaram, Wattpad. E falando de novos autores publicados teremos também a Mary C. Müller (autora de “Desmortos” e “Quando Tudo Começou”), Vitor Martins (“Quinze Dias”), Melina Souza (“O Guia para ser Você Mesma” junto com Lia Camargo), Eduardo Cilto (“Traços” e “Submerso”) e diversos outros.
Recomendo com todo carinho e inocência que visitem o site do evento para terem uma noção do que ocorrerá porque vai ser ótimo (e para saber valores, o endereço completo, edição anterior e toda a grade de horário do evento)! Se eu morasse tão pertinho com certeza não perderia, principalmente a seção de 13h15: Do Wattpad para as prateleiras na Sexta-feira; e com certeza iria amar ver a das 15h15 de Sábado: Um cuidado necessário: escrevendo sobre temas fortes, onde a Mary C. Müler estará presente. Ela que aborda alcoolismo no meio familiar e auto mutilação em seu livro “Quando Tudo Começou” antes publicado no Wattpad e recentemente lançado pela editora Planeta de Livros.
É isso pessoal. Obrigado pela atenção de vocês e até o próximo post. 💕
0 comentários