Pessoas que eu gostaria de conhecer ou ter conhecido. // #Desaf. Semana 18

by - maio 11, 2018



Hello, Hello, my friends!

          Se você ainda não sabe o que é o Desafio de 52 Semanas é um negócio muin bacana onde escrevo para o blog toda sexta-feira sobre um determinado tema. Eu bati ponto em todos? Claro, que não. Mas já saiu uns post d’hora que você pode conferir bem aqui. Mas a proposta dessa semana é Pessoas que eu gostaria de conhecer ou ter conhecido e esse é um dos meus tópicos favoritos.

persona. 1 Jesus
Okay. okay. Isto aqui não será nada religioso (até porque Jesus não era), mas com certeza ele é alguém que eu gostaria de ter conhecido fisicamente. Deixando de lado a parte do Cristianismo e falando da pessoa em si: ele foi um homem revolucionário. Jesus era um cara (com todo respeito, não interpretem mal) a frente do seu tempo! Muitos perguntam porque ele não surgiu antes na história, mas Jesus chegou no momento certo. No período de governo adequado para que tudo que ele estava prestes a ensinar pudesse ser entendido — e ainda assim muitos não o entenderam e continuam não o entendendo até hoje, porque mesmo depois de anos ele continua estando a nossa frente. A sua inteligência e sabedoria, a disposição, a paciência e o foco que ele manteve em seu chamado é algo que me fascina. Jesus teve a coragem de falar sobre coisas que ninguém falava, de explicar... ele virou a sociedade de cabeça para baixo. Sim! Numa época em que apedrejavam os que cometiam erros, onde os pobres e deficientes eram tratados de forma inferior (o nosso preconceito de hoje), Jesus pregava o contrário! Enquanto todos nadavam para a maré, ele remava em seu barquinho para o lado contrário, tentando ensinar as pessoas a perdoarem, serem pacientes e amorosas. E isso me fascina pesadamente.

persona. 2 Paulo de Tarso, o Apóstolo
Paulo é quase pelo mesmo motivo, porém ele se encontrava do outro lado da história. Ele não foi um ser humano muito legal no início e espalhava coisas ruins, mas ele foi um homem que se arrependeu. É uma lição muito bacana de que quando recebemos uma oportunidade de evoluirmos como pessoa nós devemos agarrá-la. O que mais me impressionou nele foi a sua força de vontade e a fé no Que acreditava. Paulo tinha pecados, erros e o seu caminho ainda estava repleto de dificuldades que poderia derrubá-lo, mas acima de tudo ele tinha força de vontade. Força e fé de que conseguiria mudar e chegar onde queria. Então, por motivos pessoais, gostaria de ter conhecido esse cara e sentar para um chá, conversarmos das duas da tarde até altas horas da noite sobre tudo. Talvez eu nem ousasse fazer perguntas. Apenas o ouviria...

persona. 3 Mahatma Gandhi
Ano passado enquanto fazia umas pesquisas pessoais eu ouvi um audiobook chamado “Mahatma Gandhi, A Grande Alma,” lembro que ficava voltando a faixa várias vezes para fazer anotações. Fiquei realmente surpresa e encantada. Quando mais nova eu era uma jovenzinha muito ligada no trezentos volts, um tanto impaciente e impulsiva, mas isso é algo (Graças à Deus) que tenho mudado e controlado. Mas o que tudo isso tem a ver? Bom, quem já pesquisou sobre a história desse cara sabe que tem tudo. Digo que fiquei encantada pelo que ele acreditava. eu estava em um período de construção e desconstrução muito importante e ouvi/aprendi coisas que me incentivaram positivamente. Gandhi ficou conhecido por liderar um movimento de independência da Índia e por acreditar no Satyagraha. De um jeito resumido ele não acredita que a violência era uma forma de resolver as coisas e era a favor de protestos pacíficos.Eu sou ação.

Falando assim, superficialmente, parece até uma utopia. Inacreditável achar que para conseguir a paz não é necessário a guerra. Mas foi algo que me marcou bastante. Algo que “desabrochou”. Como se eu estivesse vendada e em dúvida e logo depois estivesse tudo claro: nós somos. Nós somos as nossas palavras, os nossos pensamentos e as nossas atitudes. E nós escolhemos quem somos. Nós podemos escolher como somos. Quando temos domínio de nós mesmos é um feito incrível. Então, foi quando aprendi que se eu fosse energias positivas isso iria afetar as pessoas a minha volta de um jeito bom e agradável; muito melhor do que refletir elas mesmas. Sendo dependente de suas atitudes.

                 Claro que nem sempre nós, meros vulcões ambulantes prestes a entrar em erupção, somos perfeitos o tempo todo, mas é ai que Paulo entra: lembrar de quem somos. lembrar do que somos. e aprender a lhe dar conosco e com as pessoas todos os dias.

Siga-me nas redes sociais.

You May Also Like

0 comentários