Os melhores últimos filmes que assisti // Des. Semanas #14

by - abril 05, 2018


Hello, Hello, Confidents!

           Neste exato momento eu só não estou cobrindo o meu rosto de vergonha por estar digitando. Faz quanto tempo mesmo que não posto no Desafio das 52 Semanas? Mais de um mês com certeza, mas é assim que ele se chama: um desafio. Não está sendo muito fácil e é provável que eu explique isso na próxima postagem. No entanto, hoje é a primeira quinta-feira de Abril e estou aproveitando esse surto de inspiração e autodisciplina para escrever algo digno de ser compartilhado e lido por vocês seres maravilhosos aqui do C.F.

primeiro: Brad's Status (O Estado das Coisas - 2017)
Esse filme eu assisti já faz alguns meses (talvez tenha sido em Janeiro ou Fevereiro) e gostaria muito de ter escrito uma resenha sobre ele, pois gostei bastante. Lembro que cheguei a indicá-lo ao pessoal no grupo de WhatsApp. Bom, a história é estabelecida em cima de Brad Sloan (Ben Stiller) um homem que vê seus antigos amigos de faculdade mantendo um bom status social, aparecendo em revista e redes de TV, enquanto ele não está no mesmo patamar. Isso o faz sentisse frustando e um perdedor, as coisas ficam meio insinuativas quando ele resolve ajudar seu filho, Troy Sloan (Austin Abrams) a escolher uma (das várias) universidade das quais passou. Indico o filme a todos os que estão se sentindo pressionados quanto a escolhas sobre a faculdade, emprego, família e tudo relacionado com "a grama do vizinho ser mais verde".

segundo: Three Billboards Outside (Três Anúncios Para Um Crime - 2017)
Se não me engano eu o vi no inicio de Março enquanto meu celular sobrevivia a algumas sobras de bateria e eu ia correndo até a tomada para saber como o filme terminava. O final só te faz achar duas coisas: o filme é bom e tocante ou ele é ruim. Não foi o melhor filme da minha vida (o que soa meio contraditório com o título deste post), no entanto teve algumas coisas que eu gostei - e isto inclui a luta de uma mãe buscando por justiça. Mildred Hayes (Frances McDormad) está inconformada com a falta de agilidade da polícia local em resolver o caso da sua filha que foi brutalmente assassinada perto de casa. A mulher resolve alugar três outdoors numa estrada para pressionar os oficiais, o que lhe traz algumas consequências.


terceiro: Lady Bird (2017)
Coincidência ou provisão de Deus logo depois de O Estado das Coisas eu assisti a Lady Bird (ou talvez tenha sido o inverso). Admito que não vi tudo isso que o pessoal fala, mas reconheço que a produção visual é muito boa. É como 3 Anúncios Para Um Crime, os dois possuem uma ótima premissa, mas é como se não tivessem sido bem aproveitado. Talvez eu devesse assistir de novo e direito, o que vocês acham? Essa comédia dramática conta as aventuras de Christine McPherson (Saoirse Ronan), mas vamos chamá-la de Lady Bird porque a jovem artista prefere assim. Ela está no seu último ano em um colégio católico e deseja com todas as suas forças e rebeldia cair fora da sua cidade natal e cursar a universidade em outro lugar, coisa que sua mãe não aprova. O filme é bem leve e podemos assistir a aquele desejo de independência durante essa idade, algumas blasfêmias cometida pelos jovens, entre outras descobertas dessa fase. Querem mais um bom motivo para assistir? Thimothée Chalamet em todo o seu charme de badboy interpretando Kyle Scheible.

quarto: I Kill Giats (Eu Mato Gigantes -2018)
Assisti esse filme hoje, mas a resenha só será postada na segunda-feira, então passem por aqui, beleza? Fazendo um breve resumo o filme mistura um pouco de fantasia para contar os medos e o drama de Barbara (Madison Wolfe). A menina passa a maior parte do seu tempo preparando armadilhas para caçar e matar os monstros gigantes que vivem na floresta, mas bata prestar um pouco mais de atenção e ver que esses monstros são muito mais reais do que ela mesma acredita ser. É um filme muito bonito e emocionantes, onde conseguiram usar a ficção fantástica para expressar os medos e as dores de uma criança. Recomendo que passem os olhos na resenha para entender um pouco mais.

Obrigada pela atenção e visita, até o próximo post. É nóis turma!
Sigam-me nas redes sociais.

You May Also Like

0 comentários