Ainda sobre histórias de 2017

by - fevereiro 02, 2018

Ou chá, né nenis?  foto
Olá você, tudo beleza?

Como comentei no post coisas de favoritos de 2017 que eu li muito pouco, mas tive ótimas leituras, então, seria injusto se eu não fizesse um post para me lembrar e dividir com vocês contando um pouco sobre ela. As minhas leituras fugiram um pouco dos meus gêneros literários habituais e fico feliz na verdade. Um, porque eu sai de uma zona que já habitava a muito tempo e dois, porque caí na real que existem histórias maravilhosas em outras categorias esperando para serem lidas.

Falando em gênero literário acredita que comecei a ler um livro da Nora Roberts segunda-feira (1)? É literalmente o meu primeiro livro do mês de Fevereiro e só ontem li 40% o que para mim é um grande avanço, já que existe uns cinco livros intermináveis na minha biblioteca virtual. Ah, o livro é A Testemunha e eu estou encantada. Foi a @Elis quem me indicou a autora, então, thankyou very much.

Bom, mas ainda sobre as histórias lidas em dois mil e dezessete, permita-me contar algumas delas a vocês. Ah! Cliquem nos títulos para conheceram a sinopse.

1. Cruel de Bianca Ribeiro
Cruel foi o terceiro livro que li no ano passado. É um livro nacional e eu tenho uma lembrança muito divertida dele porque eu tinha me interessado pela sinopse e quando comecei a ler descobri que faltava mais ou menos uma semana para o mesmo ser retirado do Wattpad, então foi uma das leituras mais corridas que já tive. A Bianca (a autora) também teve uma boa ortografia e escrita e isso ajudou bastante, afinal, nós leitores sabemos o quanto isso influencia no tempo de leitura. Eu, particularmente gostei da história. Ela foi criativa em muitos momentos, como as características dos personagens e o final da obra da versão Wattpad. Ainda não li a nova versão publicada pela editora ASES da Literatura, mas acredito que eles sempre pedem para mudar algo, não é? Vejam a sinopse aqui, nenis.


2. Sorrisos Quebrados de Sofia Silva
Na sequência veio Sorrisos Quebrados também um nacional. Eu tinha assinado o Kindle Unlimited pela primeira vez em 2017 e ele ainda estava publicado como e-Book pela Amazon e soube que agora foi publicado pela Editora Valentina e de certa forma fico muito contente porque é um livro que está repercutindo bastante e que o pessoa tem se emocionado muito. Fiz um diário de leitura, mas não cheguei a escrever uma resenha. Para algumas pessoas pode ser uma leitura muito mais profunda e sentimental, então eu fiquei muito envolvida a ponto de não acabar fazendo a tal critica. Acabou sendo uma leitura mais pessoal, sabe? Onde eu li e guardei a leitura comigo. Não de um jeito egoísta e sim de uma forma carinhosa e única. Existem livros que lê-mos, sentimos e foi tao maravilhoso que queremos que o mundo leia. Mas também existe aqueles que sentimos, é tão maravilhoso e acabamos guardando como uma boa lembrança e ensinamentos. É uma leitura que eu recomendo muuuito, aborda violência física, relacionamentos abusivos, inseguranças, medo e principalmente superação. Esse é o diferencial de Sorrisos Quebrados, porque a Sofia Silva ela não conta até o momento em que vitima é finalmente liberta e o personagem vive feliz. Mas ela narra com a Paola, o André e a Sol o que acontece depois que a vitima é resgatada. Que tudo não acabou lá. Que agora existe uma luta consigo mesmo a partir de agora.

3. Clube da Luta de Chuck Palahniuk
Fico até sem jeito quando se trata desse título. Faz um bom tempo que o finalizei e contei a minha experiência dessa obra aqui. Talvez este seja um daqueles livros que você precisa reler novamente e com calma descobrindo suas metáforas e analisando suas críticas. Por enquanto só tenho a dizer que é realmente um clássico e que Chuck fez um ótimo trabalho! Mas acredito que ele já sabia disso pela repercussão que sua obra teve, certo? Confiram a resenha, nenis, para vocês conhecerem mais.


4. O Inferno de Gabriel de Sylvain Reynard



Essa obra estava empacotada a 6 meses e parada a um ano até que finalmente resolvi tirar do guarda-roupa, abrir e ler. Aqui vocês podem conferir a leve luta que foi comigo mesma para lê-lo e aqui você confere a resenha completa que fiz. Mas por agora digo que fiquei surpresa. A Sylvain Reynard possuí uma escrita criativa incrível e inspiradora. Ela colocou muitas referências colunarias, da literatura, da música e principalmente sobre coisas envolvendo a Itália. É um romance bem gostoso de ler e ainda cita músicas diferentes, arte e ainda faz comparativos com Dante e o seu inferno. Algumas pessoas não gostam, mas eu particularmente fiquei inspirada ~depois da minha terceira tentativa~ e até aprendi que cada livro tem o seu momento para ser lido. Eu pretendo dar continuação a trilogia, mas não estou com vontade de fazer isso agora. Acredito que ainda estou degustando o primeiro volume, mesmo depois de meses que ele acabou e continuar me contentando com o final desse primeiro volume também.

5. Jogo de Amor em Elonor de A. de Medeiros
Parece que 2017 foi o ano que mais li nacionais que não eram de parceiros e Jogo de Amor em Eleonor foi uma obra que conquistou um pedaçin de mim também. O livro carrega uma leveza e me fez sentir familiarizada com os personagens. Eu já fiz minha resenha aqui e recomendo que leiam ~não porque fui eu quem a escrevi sabe (risos), mas porque talvez seja algo que você goste. A obra fala principalmente sobre amizade e como lidamos com temas pessoais dentro desse circulo. É um livro independente e o melhor é que está disponível no Kindle Unlimited. Tem a minha indicação. 😉


         Sinto-me grata e fico admirada quando olho todas essas leituras que citei acima e vejo que de certa forma elas possuem coisas em comum. Todos os cinco títulos me ensinaram muito. Que existem acontecimentos passados que interferem em nossa vida até hoje, mas, não somos os únicos com experiências assim e que o importante é superar. Não é fácil. Mas para o nosso próprio bem e crescimento pessoal é algo que deve ser feito. Que devemos dar mais importância ao nosso presente e não se cobrar tanto. Aproveitar as pessoas e os momentos com paciência, dedicar-lhes tempo e ouvi-las de verdade. Amar realmente. Que não sou a única que fica desesperada pelo futuro (faculdade, emprego, relacionamento, etc e etc), mas recentemente li que "nenhum arrependimento vai mudar o passado e nenhuma preocupação vai adiantar o futuro". Bom mesmo é desfrutar do presente. Se vocês já leram algum desses sabem que eles possuem seus ensinamentos. No inicio de 2017 eu queria ter lido mais livros, mas nesse inicio de 2018 me sinto feliz e satisfeita pois li poucos, mas ótimos livros. Sou grata. Espero ler boas histórias esse ano também.

Obrigada pela visita e o tempo de vocês.
É nóis, turma! 

Siga-me nas redes sociais.
Instagram // Twitter // FanPage // Skoob

You May Also Like

2 comentários

  1. Oii, tudo bem? Estou apaixona por esse post, foi tão gostoso ler ele de tão leve que é sua escrita!! Você leu bastante nacional e isso é maravilhoso, já tinha ouvido falar de Sorrisos Quebrados mas não sabia sobre seu conteúdo, parece bem denso! Suas leituras de 2017 foram bem legais, aposto que trouxeram muito aprendizado <3

    Beijos,

    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oih, tudo bem sim e contigo? rs. Não sabe como fiquei feliz e ainda mais motivada em ler seu comentário. Foram realmente boas leituras e sim, Sorrisos Quebrados é um tanto emocional, mas como disse, também traz ótimos ensinamentos e possui uma história linda! Espero que tenha tido ótimas leituras também.

      <3 <3

      Excluir